Você vai além de likes e pageviews para uma mensuração de resultados mais efetivas?
Como você Vai além de likes e pageviews? Como você vai informar sobre o seu desempenho tem estratégias de conteúdo de uma forma significativa desde o início? É importante saber se as pessoas estão comentando, lendo ou indicando seu conteúdo. As pessoas estão compartilhando o seu conteúdo e criando um efeito viral?
As principais redes sociais têm ferramentas de análise própria o Facebook mostra. Porque cliques, taxas de abertura, pageviews, compartilhamentos e assim por diante são todos simples de medir e muito fáceis de serem captados.
Leads e vendas são os resultados que mostram o benefício do negócio real e fazem estratégia sustentável. Obter esses números é naturalmente mais difícil, mas se você configurar suas métricas para buscar, e você terá uma imagem mais significativa a longo prazo.
O Google Analytics vai ajudar você a entender o tráfego, mas para medir o ROI, você precisa tirar esse tráfego em um programa de CRM ou de automação de marketing. só após as conversões em vendas, é que você pode ver quantas compras seu marketing de conteúdo tem garantido.
Aqui você pode fazer o download de planilhas para mensurar suas redes sociais, bas
Indicadores burros geram decisões equivocadas:
Indicadores que não funciona da maneira que deveriam geram decisões inúteis nesse caso, é preciso criar uma campanha de incentivo à leitura que traga benefícios ao leitor.
Identifique as falhas
Nem sempre os indicadores de desempenho são usados de forma eficaz e é comum que muitas empresas pertencem apenas nos números e não descubram soluções exatas para determinar os problemas. Se algo deu errado, se esforce para descobrir quais as falhas reais no processo.
Crie indicadores inteligente
Criar indicadores inteligentes é aumentar a visão do negócio e pensar unicamente em todas as partes envolvidas. Só assim é possível colher os resultados desejados e aprimorar as estratégias de marketing.
Falhas -> reclamações -> desperdícios
Observe controle todos os pontos de contato para evitar desperdício de tempo e dinheiro. As reclamações de clientes podem surgir por falhas em alguma etapa. é preciso descobrir onde ocorrem e criar soluções para evitar que voltem a desperdiçar energia.
Toda reclamação de um cliente é uma oportunidade de aprendizado. O cliente está aprontando uma falha e se você puder corrigi-la, tornará seu negócio ainda melhor.
Invista certo
Enquanto os indicadores entre “burro” podem trazer prejuízos, os “inteligentes” revelo onde suas estratégias de marketing realmente estão dando certo.
Foque nas pessoas
Pensar nas necessidades do público interno e externo é fundamental para encontrar soluções que cheguem a resultados reais. um dos grandes erros de alguns profissionais de marketing é colocar os números acima do capital humano. Empresas boas são feitas de pessoas boas.
Geração de valor
A implantação de indicadores inteligentes também deve ocorrer com o propósito de gerar valor ao cliente e não simplesmente reduzir custos ou aumentar lucros. Os resultados aparecem de forma natural.
Elimine os pontos fracos
Usando indicadores de desempenho, descubra os pontos fracos da empresa e busque soluções para melhorar os pontos são esses pontos fracos que colocam Barreiras no crescimento e impedem o desenvolvimento completo e efetivo do negócio feche as brechas!
Faça adaptações e melhorias
Se os resultados obtidos não eram o esperado, é porque algo deu errado no processo de implantação das estratégias.
Números mascarados
Às vezes, quando os resultados são positivos, é comum que a organização comemore ignore as outras etapas das estratégias do marketing. Bons números não significam que não houve falhas e nem que tudo está perfeito.
Novas estratégias
Incentivar a reformulação de novas ideias através dos dados obtidos é a chave para alcançar o sucesso desejado